Páginas

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Here and There again...

Olá, pessoal !! estão pensando que abandonei vocês, ne? hahahaha Bom, vamos lá... contarei o que eu andei fazendo essa semana: Minhas aulas começaram (estudo na DCAS e estou na turma Advanced)e o teacher (como todo Irish) é loiro e de olhos claros... e namora uma brasileira! Sim, vocês leram certinho! kkkkkkkk Um cara super bacana com esse sotaque britânico que fica corrigindo a gente a cada palavra usada no sotaque americano! Ele é um barato! =) Na quinta-feira, seu bebê estava nascendo e ele abandonou a aula sem mais nem menos e saiu correndo dizendo que precisava ir para o hospital encontrar a namorada! Ficamos sem saber o que fazer... e o passeio que faríamos ao museu tbm foi cancelado! =/ #FAILfeelings Tive coragem para pegar um livro na biblioteca.. vou começar com Danielle Steel.. vamos ver se terei coragem de pegar um Shakespeare ou um James Joyce em seguida.. hehhe... hoje estou no capítulo 4 e nao preciso mais ficar no dicionário, estou mais confiante! =) Sempre tive uma queda por livros em geral, será que um dia darei conta de ler Tolkien em inglês? hahahhaha A turma na rua e nas lojas já não me preocupam mais... consigo entendê-las quase 100%.. me virei sozinha no banco hoje a tarde para pedir um extrato da minha conta... que vem na residência e demora alguns ``dias`` pra chegar! Olha como a coisa é moderna aqui... kkkkkkkkkk Na Sexta-feira, fiquei com a Larissa e a Karmel na casa do irmao Wagner.. a Liliane estava lá com seus filhos e durante a tarde fomos levar a Stephany ao médico... andamos quase 1 hora para chegar ao DP (tipo um posto de saúde) e mais 1:30h de caminhada pra voltar! Graças a Deus que estava sol, mesmo com frio, pra ajudar a gente! Passamos pelo centro de Naas, de onde tirei a foto postada anteriormente, e conheci vários lugares lindos... fotos estarão no Facebook em breve! :) mesmo com o pé machucado, consegui fazer todo o trajeto sem me render! mas que doeu, doeu! (caso eu não tenha escrito sobre o meu pé: eu tenho que a leve impressão de que o torci -subindo escadas ou passendo por ai, esses dias atrás... e isso doí pra caramba! o jeito de nao machucar muito é usar bota de salto alto - parece loucura, eu sei -,mas isso impede de forçar o calcanhar no chão! e fico sem dor a noite! Outra coisa boa é que eu dormi o sábado inteiro! hahahhaha e depois coloquei meus seriados em dia (eram vários episódios de 12 seriados que me tomou o resto da noite...) e descansei bastante! Tenho acordado as 6:30h da manhã todos os dias mesmo com -2C graus, porque temos que ir pra Dublin.. e se o "traffic jam" já começou, ai, perdemos quase 1 hora na estrada! Porém, se saimos cedo, chegamos cedo! e as aulas começam as 9:30h... melhor prevenir do que remediar! :P Não congreguei no sábado, mas domingo eu matei a saudade da turminha da igreja.. teve despedida de mais dois moços que voltaram ao BR (parece que todo fim de semana tem alguem voltando e alguem chegando! hehehe) Não participei do ensaio local, que acontece 1 vez a cada mês, mas voltamos pra Naas para acordarmos cedo na segundona! Ainda estou comendo muita bobeira na rua: McDonald`s e Burguer King tem me deixado enjoada já, de tantos lanches (nem preciso comentar que não cumpri minha promessa de emagrecer ao chegar aqui)! To louca pra comer um Yakisoba ou um churrasco com mandioca! mas tá dificil... hehhehehe Conclusão assustadora de que tem mais brasileiros do que irlandeses por metro quadrado em Dublin!!! Não conheci ninguem do Mato Grosso do Sul ainda, mas de SP, RJ, Minas, Rio Grande do Sul e do Nordeste.. isso aqui tá cheio! peloamordeDeus! O povo nem pratica inglês quando estão juntos... afff! Ainda não encontrei uma vaga para me mudar pra Dublin... começo a me questionar se estou sendo exigente demais ou se estou sendo chata mesmo! kkkkkkkk Alguns amigos estão me indicando o trabalho de au-pair (babá) e a pergunta que não quer calar é: tenho vocação pra isso? =S Minha mãe.. como esse negócio de banco e cartões estão me matando por aqui... meu VTM só me dá dor de cabeça... agora a senha do banco nao funciona e preciso fazer uma procuraçao indo até a Embaixada e blá blá blá .. pra usar o dinheiro que vem do BR! Isso vai me deixar louca! e vou acabar matando meu irmao tbm... só o Juninho pra ter paciencia! tadinho.... kkkkkkkk Hoje chegou uma turminha de 3 moças e 3 moços de Portugal aqui. Estão hospedados no irmao Wagner... já foram na Pennyes e fizeram a festa, assim como os brasileiros! hehehhe.. Amanhã o dia promete ser de voltinhas e fotos, mas só após a aula... (uma pena)!! Vou postar fotinhas em breve pra acabar com a curiosidade de vocês... e quem sabe, logo terei novidades! FcDeus, benhês! Saudade, manhêêê! =/

Nenhum comentário:

Postar um comentário