Páginas

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Sempre tem a primeira vez....

Primeira comprinha: produtos de limpeza, higiene e comidinhas!  =) Estou uma dona de casa quase perfeita, viu dona Rosa? Você teria se orgulhado de mim e nem gastei 45 euros!Adooooro esses mercados daqui!!

Primeira refeição feita por mim!!!! Me acabei no macarrão, que ficou quase parecido com o que a minha mãe faz (quase!!)... e um suco de ABACAXI (claro!) pra acompanhar... Bem merecido, depois da faxina que fiz no apartamento novo! hehehe

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Um mês no Velho Mundo (2)

Cheguei a conclusão de que:
... a Irlanda não me pareceu tão molhada quanto me contaram, talvez deve ser pelo fato do verão estar chegando e o sol estar mais frequente nesses dias, mesmo com temperatura negativa!
... no Brasil, eu falava inglês de Segunda a Sábado na Wizard (e às vezes, aos domingos com alguns alunos) e aqui estou praticamente falando só dentro da sala de aula (de Segunda a Quinta). E isso tem me deixado frustada na maioria das vezes!
... já estou achando bem familiar os nomes das ruas e os "bairros" que são chamados de Dublin 1, Dublin 2... kkkkkkkk
... já consigo atravessar a rua sem precisar olhar para a faixa de pedestre e ler o que ela indica, ou seja: já estou me acostumando com o lado direito do motorista! 
... ainda não estou legal no país: primeiro porque tirar todos os documentos demoram uma eternidade.. segundo porque meu cartão do Banco do Brasil só me dá dor de cabeça... então nada de GNIB ainda! =/
... o custo da ligação residencial para o Brasil custa 1 CENTAVO, mas se vc ficar usando a Internet no seu celular e não tiver um plano para a mesma, vc vai gastar mais de 30 Euros por mês com telefone!
... o custo de vida é barato! Para dividir as despesas de aluguel, energia e Internet (que podem ser cobradas a cada 2 meses), vc vai precisar de valores entre 250 a 300 euros dependendo do lugar que vc mora e quantos estao na mesma residencia, fora comida! Mas isso, a baguete salvadora de 2 Euros do mercado mais próximo é a salvadora.... kkkkkkkk
... é uma tentação essas lojas ON SALE! Economizar é uma das coisas mais difícieis que já fiz na minha vida! Ainda mais aqui que vc encontra milhares de produtos por menos de 10 EUROS! Loucuraaa... hahahaha
... como eu não cozinhei nenhuma vez ainda (junk food é bom e barato), não sei nem como fazer compras para as coisas básicas de uma casa. Amanhã essa situação vai mudar! =)
... Acordar após o meio-dia no Domingo é quase lei ! Todo mundo praticamente faz isso, já que a semana é super corrida.
... o estilo musical das pessoas responsáveis por esse setor nos shoppings de Dublin é muito bom!! Acredite, eles escutam mais músicas dos anos 80/90 do que qualquer outra coisa! E isso é maravilhoso... 
... ver a neve pela primeira vez foi lindo! pela segunda, foi maravilhoso... estou amando ver esses floquinhos caindo do céu, mesmo precisando andar 1 km sob eles... hehehhe 
... minha resistência física nunca foi boa, confesso! Mas aqui, me ferrei logo de ínicio por causa das looooooooongas caminhadas de lá pra cá no centro de Dublin. Ganhei uma baita torção no pé direito, que virou uma bola e só está melhorando agora, depois de algumas semanas mancando. Mas, graças a Deus, não precisei ir ao médico!
... meu sistema imunológico é bom: não estive com febre ou dor de cabeça ou peguei gripe ao chegar aqui, dada a queda de temperatuda. Graças a Deus! 
... estou amando tudo isso!!!!!!!!!!!!! e não sei quando volto, manhê.... hehehe

Um mês no Velho Mundo



Qual não é a minha surpresa ao constatar que estou a um mês na Europa?! Um mês na Irlanda! Poxaaaa, como o tempo voa aqui... incrível isso!!
Nos primeiros dias, só o fato de você saber que estava super frio, já era maravilhoso! Considerando que saí da minha cidade com quase 38`C e que enfrentei aqui -2`C (com sensação de -7`C, frio danado, galera!)... uma mudança e tanto, não acham?
Tirando o fato de que estou amando tudo, cada construção antiga, cada vez que posso praticar o que aprendi em inglês, as pessoas que estou conhecendo, os irmãos da igreja que me acolheram como filha... estou morrendo de saudade de casa, da minha família, do meu quarto, meus amigos, alunos, meus livros, meu carro e até dos sapatos que não tenho mais!!! kkkkkkkkkk
Mas tenho algumas curiosidades para contar para vocês:
*Os prédios são baixos- Não sei se existe alguma lei ou é apenas a arquitetura, mas não há prédios realmente altos em Dublin. Comerciais ou residenciais, os prédios dificilmente têm mais do que 6 andares.
*Não tem janela no banheiro- Outro mistério irlandês. Os banheiros não têm janelas e precisam de um exaustor para dar um jeito na umidade do cômodo. Uma invenção muito mais simples que uma janela, claro.
*Não se vende bebida alcoólica depois das 22h- Além de supermercados e lojas de conveniência, há muitas lojas conhecidas como “off-licences” (vendem apenas bebibas) espalhadas pela cidade. Em todos estes lugares é possível comprar bebida alcoólica, desde que você chegue antes das 22h. Quando o sino da igreja bate 10 vezes, off-licences fecham e mercados lacram a seção de bebidas. É lei. Mas nos pubs você pode comprar bebida a qualquer hora. Ah, teoricamente, você precisa ter, no mínimo, 25 anos para comprar bebida no mercado. (Ouvi tudo isso na escola, viuuu!! Não comecem a pensar que estou interessada no assunto! kkkkkk)
*Aranhas- Dizem que não existem cobras irlandesas (porque o Santo Patrício as expulsou, como diz a lenda), mas em compensação, o que tem de aranha nesta terra não está escrito. Não é nada difícil ver teias de aranha por aí e os moradores parecem não se incomodar com a presença delas.. ecaaa!
*Fruta é cara, porcaria é barata- Enquanto você paga cerca de 2-3 euros numa caixa de morangos, cookies com gotas de chocolate da marca Tesco custam 43 centavos (é Tesco, mas é bom!). E, via de regra, a variedade de frutas é menor, a qualidade é inferior e o preço maior. Claro, sempre tem promoção por aí, é só saber procurar! Mas eu não pagaria 2 euros por 10 maças nem a pau! hahahhaa
*Não pode escolher fruta na feira- Qualquer feirante sangue bom vai te deixar olhar bem as frutas e escolher aquelas que mais te apeteceram, amém? Não na Irlanda. Tente encostar nas frutas de um feirante que, no mínimo, ouvirá uma bronca muito mal educada. Aqui funciona assim: você diz o que quer e o dono da barraca escolhe e te entrega numa sacola. Aí, quando você chega em casa, descobre que aquela caixa de morangos custava só 1 euro porque a metade dela já estava muito boa… para ir para o lixo! Saudade da feirinha da Rua Cuiabá, não que alguma vez eu tivesse feito compras lá, mas tudo bem!
*Você paga para retirarem seu lixo- Há duas formas de dispensar seu lixo por aqui: você vai ao mercado e compra sacolas grandes e brancas e nela coloca apenas o lixo reciclável que é retirado sem nenhum custo. Aí, você também vai comprar sacolas pretas para o lixo não-reciclável e para que ele seja recolhido, você deve ir ao correio e comprar um adesivo que custa 3,50 euros e colar na sacola. Dependendo de onde você morar, especialmente se for em prédios, esta taxa estará inclusa no aluguel ou já terá sido paga pelo “landlord”. No meu caso, não precisarei pagar para isso, graças a Deus, menos uma preocupação!
*O interruptor fica do lado de fora do banheiro- Não sei por que causa, motivo, razão ou circunstância que em toda e qualquer residência irlandesa o interruptor fica do lado de fora. Além disso, não há tomadas no banheiro, ou seja, para usar o secador ou passar a chapinha na cabeleira, arranje outro lugar. Quando torci o pé, precisei fazer uma massagem nele e tive que arrumar uma extensão que poderia passar embaixo da porta do banheiro... deu mais trabalho fazer tudo isso do que a massagem funcionar propriamente!
*As casas não têm tanque/área de serviço- Pense num tanque de lavar roupa comum lá nas nossas casas... Agora imagine uma casa sem isso. As casas não têm área de serviço, portanto, não existem tanques! E adivinhe onde fica a máquina de lavar? Cozinha, praticamente embaixo da pia de lavar louça. Aí você se pergunta “E se eu quiser/precisar lavar uma roupa na mão, como faz?” E eu te digo: corra para a pia do banheiro! O que o pessoal faz sempre é colocar roupas delicadas dentro de fronhas, assim evitam que fiquem com bolinhas ou estraguem. Parece que funciona... ainda não fiz a experiência porque lavei roupa só 2 vezes aqui.. e só blusinhas, pijamas, coisas assim.
*A roupa seca dentro de casa- Se uma casa irlandesa não ter área de serviço não for algo suficientemente estranho para você, revelo que aqui roupa se seca dentro de casa. Talvez pelo fato de a chuva ser constante, as pessoas tenham desistido de deixá-las secando ao ar livre. O fato é que é muito normal ir à casa de alguém e ver um varal portátil na sala. E não apenas na casa de intercambista pobre, praticamente todo mundo faz isso. Claro que algumas casas têm secadora, mas a menos que você tenha emagrecido e precise de roupas menores, não recomendo o uso deste artifício para ter roupas secas (o pessoal já me falou que pode encolher).
*Troco de 1 centavo- Existe a moeda de um centavo no Brasil? Se sim, eu nunca vi. Quantas vezes já se perguntou por que existem lojinhas de 1,99, se você nunca recebe seu 1 centavo de troco? Pois se prepare, porque aqui na Irlanda você vai receber cada centavo de troco de volta. Sua compra deu 3,97? Ganha 3 centavos. Deu 2,99? 1 centavo. Mas também, se o total for 1,97 e você der 1,95, espere ser cobrado. O ruim é que como não temos o hábito de usar essas moedinhas, quando se percebe, tem uma coleção delas dentro da carteira. Pode ter certeza que porta-moedas aqui são muito úteis!
*Knackers- Há muito mistério envolvido nos knackers. Teoricamente, são irlandeses de classe baixa, sem oportunidades (estudo, trabalho), que costumam viver de ajuda do governo, vivem no centro da cidade e não gostam de estrangeiros. Isto é o que todo mundo diz. Há vários boatos de que os knackers xingam, jogam ovos e ameaçam estrangeiros. Eu nunca vi nada do tipo. Para mim, o estereótipo de knacker é um cara vestindo moletom azul/cinza da Adidas, com sotaque irlandês muito forte e voz rouca de tanto fumar e beber. Mas não tema os tais knackers: se você não mexer ou não revidar alguma provocação boba e continuar seguindo seu caminho, nada vai acontecer. E outra, eles moram no centro, onde mora MUITO estrangeiro e tem MUITO turista. Imagina se eles fossem “atacar” cada pessoa que eles ouvissem falando uma língua diferente? O pessoal fala demais sobre eles... graças a Deus, nunca me atacaram! 

*Numeração das ruas- No Brasil, a numeração das casas aumenta sentido bairro. De um lado da rua ficam os números ímpares e do outro, os pares. Aqui em Dublin pode ser meio confuso. A numeração começa no começo da rua e vai em ordem até o fim. Aí, do outro lado a numeração continua em ordem crescente até chegar a outra ponta. Ou seja, no começo da rua, do seu lado esquerdo pode estar a casa 1 e do direito, a casa 50. Deu para entender?
*Buy me, I’m Irish!- Aqui é um país pequeno que importa muita coisa de outros países europeus, especialmente do Reino Unido. Frutas dificilmente são irlandesas. Então, todo produto 100% produzido na Irlanda leva um selinho na embalagem, para incentivar os consumidores a comprarem. Se você pensar que no Brasil é exatamente o contrário, que quase tudo é produzido no nosso país e o diferencial é quando é importado, isso soa um pouco estranho, não? Eu achei.
*Depósito - Aqui existe a cultura do “depósito”. O depósito seria um dinheiro a mais que se paga como um seguro, digamos assim. Quando se aluga um apartamento, paga-se um mês adiantado de aluguel de depósito, que será devolvido no fim do contrato. Se você tem luz em casa, a companhia vai te pedir 300 euros de depósito (para o caso de você não pagar alguma conta – porque não faz sentido nenhum eles cortarem sua energia por falta de pagamento, não é mesmo?). Se você comprar um celular num plano pós-pago, adivinha o que tem? Depósito.
* TV é paga - No Brasil temos os canais abertos e os de TV a cabo. Os canais abertos são gratuitos, mas não na Irlanda. Eu não tenho TV em casa (e isto não faz a menor diferença para mim), mas ouvi dizer que existem cerca de 6 canais abertos que são do governo (RTE). Se você tiver uma TV em casa, precisa pagar 160 euros por ano por isso. Bem, “precisa” é modo de dizer, porque sabemos que muitos intercambistas importaram a TV à gato das terras tupiniquins e não pagam nada. Né? Mas, cuidado pra não pegarem vcs... a multa não vale o risco! E se vc quiser TV apenas para jogar algo, tbm terá que pagar!
*Feijão no molho de tomate – Aqui não se acha o nosso feijão no mercado para cozinhar (exceto o mercadinho brasileiro, cujos produtos são os olhos da cara, dizem!). Mas é possível comprá-lo já pronto em lata. Até aí, tudo bem, aposto que você já até ficou feliz… mas o feijão vem cozido no molho de tomate! Não posso nem dizer se é bom ou ruim, porque não tive a oportunidade de provar ainda. Mas se for bom como o feijão que minha fazia as vezes, claro que vou querer sempre pra matar a saudade!
 

 (to be continued)

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Delicious, delicious ♥

Quanto é mesmo o preço das guloseimas no Brasil ??? Hahaha
Enquanto a galera paga horrores em doce, carne e gasolina (to sabendo que a Tia Dilma tá aprontando por ai, viu),  a moçada "fica doce" comendo isso por aqui....
Voltinhas ao McDonald's e Burger King são bem frequentes... Saladinhas e frutinhas são caras e cheias de produtos químicos e são caríssimas (10 maçãs a 2 euros!!! Um roubo), então o pessoal aqui se esbalda comendo fast food...
Gordurinhas pra que te quero?  Só temos que pensar que a saúde é coisa séria... ainda mais longe da família e com o sistema de saúde precário que tem por aqui...
Watch out, guys!! Melhor prevenir do que remediar! (^.^)

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Bando de verdinhos na rua

Galerinha... todo mundo que tem uma bike ou uma moto (que tbm eh super fácil de adquirir) deve usar esses coletes (que custan uns 10 € ).
Quem estiver sem e sofrer algum acidente,  não tem direito a nada e ainda ganha uma multa da Garda (os policiais daqui- ja mostrei foto com um deles bem simpático).
Portanto,  não adianta querer apenas ter uma bike... tem que usar capacete (se possível), a nota da mesma (pra provar que é sua) e o colete certinho!  Coisa boa saber disso para não sofrer um dia, né?  =D

Assunto de meninos!

Para a homarada: comprar carro aqui é muito fácil e barato... Alguns custam até 800 € ... sim, menos do que você imaginava!!
Como vcs podem ver, as placas de carro são bem diferente da realidade brasileira: nas placas tem o ano do carro, as iniciais da cidade para pagar as taxas nessa cidade e o número em si.
Legal, né?  Por isso, alguns carros tem só 3 números enquanto outros tem 5. E ninguém precisa ficar perguntando o ano do carro! Hehehe =)

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Resting

Depois da aula, almoço e aquela caminhada até o banco... bora descansar pq não sou de ferro! Meu pezinho dolorido agradece... E nada mais justo do que ler um pouco tbm! =)

Baby

Quero ver quem consegue ficar sem apertar essa fofura toda!! Stephany é a nossa irlandesa mais lindona! :)

Here and There again...

Olá, pessoal !! estão pensando que abandonei vocês, ne? hahahaha Bom, vamos lá... contarei o que eu andei fazendo essa semana: Minhas aulas começaram (estudo na DCAS e estou na turma Advanced)e o teacher (como todo Irish) é loiro e de olhos claros... e namora uma brasileira! Sim, vocês leram certinho! kkkkkkkk Um cara super bacana com esse sotaque britânico que fica corrigindo a gente a cada palavra usada no sotaque americano! Ele é um barato! =) Na quinta-feira, seu bebê estava nascendo e ele abandonou a aula sem mais nem menos e saiu correndo dizendo que precisava ir para o hospital encontrar a namorada! Ficamos sem saber o que fazer... e o passeio que faríamos ao museu tbm foi cancelado! =/ #FAILfeelings Tive coragem para pegar um livro na biblioteca.. vou começar com Danielle Steel.. vamos ver se terei coragem de pegar um Shakespeare ou um James Joyce em seguida.. hehhe... hoje estou no capítulo 4 e nao preciso mais ficar no dicionário, estou mais confiante! =) Sempre tive uma queda por livros em geral, será que um dia darei conta de ler Tolkien em inglês? hahahhaha A turma na rua e nas lojas já não me preocupam mais... consigo entendê-las quase 100%.. me virei sozinha no banco hoje a tarde para pedir um extrato da minha conta... que vem na residência e demora alguns ``dias`` pra chegar! Olha como a coisa é moderna aqui... kkkkkkkkkk Na Sexta-feira, fiquei com a Larissa e a Karmel na casa do irmao Wagner.. a Liliane estava lá com seus filhos e durante a tarde fomos levar a Stephany ao médico... andamos quase 1 hora para chegar ao DP (tipo um posto de saúde) e mais 1:30h de caminhada pra voltar! Graças a Deus que estava sol, mesmo com frio, pra ajudar a gente! Passamos pelo centro de Naas, de onde tirei a foto postada anteriormente, e conheci vários lugares lindos... fotos estarão no Facebook em breve! :) mesmo com o pé machucado, consegui fazer todo o trajeto sem me render! mas que doeu, doeu! (caso eu não tenha escrito sobre o meu pé: eu tenho que a leve impressão de que o torci -subindo escadas ou passendo por ai, esses dias atrás... e isso doí pra caramba! o jeito de nao machucar muito é usar bota de salto alto - parece loucura, eu sei -,mas isso impede de forçar o calcanhar no chão! e fico sem dor a noite! Outra coisa boa é que eu dormi o sábado inteiro! hahahhaha e depois coloquei meus seriados em dia (eram vários episódios de 12 seriados que me tomou o resto da noite...) e descansei bastante! Tenho acordado as 6:30h da manhã todos os dias mesmo com -2C graus, porque temos que ir pra Dublin.. e se o "traffic jam" já começou, ai, perdemos quase 1 hora na estrada! Porém, se saimos cedo, chegamos cedo! e as aulas começam as 9:30h... melhor prevenir do que remediar! :P Não congreguei no sábado, mas domingo eu matei a saudade da turminha da igreja.. teve despedida de mais dois moços que voltaram ao BR (parece que todo fim de semana tem alguem voltando e alguem chegando! hehehe) Não participei do ensaio local, que acontece 1 vez a cada mês, mas voltamos pra Naas para acordarmos cedo na segundona! Ainda estou comendo muita bobeira na rua: McDonald`s e Burguer King tem me deixado enjoada já, de tantos lanches (nem preciso comentar que não cumpri minha promessa de emagrecer ao chegar aqui)! To louca pra comer um Yakisoba ou um churrasco com mandioca! mas tá dificil... hehhehehe Conclusão assustadora de que tem mais brasileiros do que irlandeses por metro quadrado em Dublin!!! Não conheci ninguem do Mato Grosso do Sul ainda, mas de SP, RJ, Minas, Rio Grande do Sul e do Nordeste.. isso aqui tá cheio! peloamordeDeus! O povo nem pratica inglês quando estão juntos... afff! Ainda não encontrei uma vaga para me mudar pra Dublin... começo a me questionar se estou sendo exigente demais ou se estou sendo chata mesmo! kkkkkkkk Alguns amigos estão me indicando o trabalho de au-pair (babá) e a pergunta que não quer calar é: tenho vocação pra isso? =S Minha mãe.. como esse negócio de banco e cartões estão me matando por aqui... meu VTM só me dá dor de cabeça... agora a senha do banco nao funciona e preciso fazer uma procuraçao indo até a Embaixada e blá blá blá .. pra usar o dinheiro que vem do BR! Isso vai me deixar louca! e vou acabar matando meu irmao tbm... só o Juninho pra ter paciencia! tadinho.... kkkkkkkk Hoje chegou uma turminha de 3 moças e 3 moços de Portugal aqui. Estão hospedados no irmao Wagner... já foram na Pennyes e fizeram a festa, assim como os brasileiros! hehehhe.. Amanhã o dia promete ser de voltinhas e fotos, mas só após a aula... (uma pena)!! Vou postar fotinhas em breve pra acabar com a curiosidade de vocês... e quem sabe, logo terei novidades! FcDeus, benhês! Saudade, manhêêê! =/

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Um passeio em Naas

Uma voltinha pela city aqui hj... bom, voltinha nada: algumas horas de caminhada!!! hahaha

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Apresentações na Henry Street

Continuando o que eu estava escrevendo sobre coisas diferentes e legais... Todos os dias alguns músicos se apresentam em uma das ruas mais movimentadas de Dublin. Esse garoto estava cantando "Chasing Cars" do Snow Patrol... eu não ia deixar ele faltar no blog!!! Estava tao fofo e tao afinado!! Próximo a ele, uma banda tocava bateria e um senhor cantava Beatles!  Super animados... a multidão pasaava ali e jogava moedinhas para a alegriiiiiia deles!!! =)

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Um pouco de música

Dá só uma conferida no que esse grupo fez com uma das músicas mais tocadas aqui em Dublin:

Henry Street

Oi, galera... depois de alguns dias sem postar aqui,  hoje cheguei com novidades: Se inicia agora a parte dos artigos que farei sobre esse país.  Tudo o que for diferente, interessante e legal vai parar aqui...
Hoje eu vi esse grupo de velhinhos atuando como estátuas vivas... vc colocava moedinhas no chapéu e eles mudavam a forma!
Se preparem... porque isso está só começando! ★

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Neve em Naas

Uma coisa linda de se ver!! ;)

Um pouco de tudo!

Puxa como Deus é bom!  Estou aqui para contar pra vocês como tem sido a minha vida por aqui nesses últimos dias. ..
Na sexta pela manhã fiz a prova de nivelamento (a parte do Speaking) e me surpreendi quando o teacher elogiou o meu conhecimento nesse idioma... fiquei em um nível alto, mas ele me deu 15 dias para eu melhorar no Listening... hehehe ...Olha como ouvir um nativo faz falta! vou trocar os seriados por umas voltas no centro da city para conversar com o povo daqui... kkkkkk (brincadeirinha... ja estou nessa faz tempo!! Nunca mais assisti nada... sem tempo pra coisas fúteis)..
Congregamos em Dublin e um anciao de Dracena -SP atendeu o culto... uma glória!!! Desde a 4 feira eatamos envolvidos nas coisas do Ceu aqii...
No sábado a tarde quase perdi a cabeça ao usar um ATM e ver q meu cartão VTM tinha ficado travado na máquina!! andei quase 1 km super rápido para chegar ao banco central. .. dai lembrei q era sabado...  quase chorei. .. mas lembrei que tenho um reserva!!! Hahahhaha =P
Então fui com a Karmel e a mae dela fazer um tour... quase 1:30horas de muita diversao ... e friooooo!!! Carambaaaaa... q vento!! Fomos na fábrica da Guiness, mas demoraria muito para o tour la dentro e tínhamos  outro compromisso para a noite!  Passeamos em um parque que parece a réplica do Central Park.. lindo!! Divino!! tirei quase 200 fotos... AGUARDEM!!!!!! ;)
Congregamos em Naas ( cidade onde eu moro ) e um irmão da Inglaterra atendeu o culto.. culto misto típico inglês! ! :D Voltamos ckm a mocidade a pé para a casa do irmão Wagner. . Onde os demais irmaos estariam... apos a janta, uma turma de moças foi pra casa do irmão Pedro dormir.. pensa na bagunça!!! Kkkkkk Comemos Nutella e conversamos um monte! Conheci a Domieh.. e a Karmel conheceu a Suzy, a Suellen e a Amanda...
Domingo fomos mo culto a tarde em Dublin.  um anciao do Acre q atendeu... resumindo: fiquei envolvida nas coisas de Deus,  mas tbm tive um tempinho para ver a city...
Hoje, abri a conta no Banco da Irlanda. . Pois chegou o meu PPS na sexta... fiquei super feliz quando o Ricardo (mais conhecido como Pingo) me entregou na igreja! :)
Então agora estou novamente na luta de arrumar um lugar pra ficar... alguns em vista, mas nada confirmado. .. #oremos
Ganhei uma mae aqui.. a esposa do irmão Wagner tem sido  maravilhosa com a gente... mas nao eh por isso que vou ficar de novo quase 1 semana sem falar com a minha mae.. cara, que saudade  do povo de casa!!!
E agora a pouco vi uma foto da turma da Wizard... morri de vontade de estar junto com todos eles tbm.. vi que tem gente nova nova na turma. . Que sejam bem-vindos!! Mas ainda nao vi o baby da Aninha.. sniff :/
Agora estou na casa da família do irmão Wagner. .. os irmãos do BR e da França estao indo embora ( esses sao os que ficaram por aqui ) e vamos comer pizza!!
Vou saindo morrendo ds Saudade de todo mundo! Inclusive das tarefas, como eu ja tinha escrito naquela foto!! Kkkkkkkk bjoooo,  seus lindos! ♥

sábado, 2 de fevereiro de 2013

City tour

Uma foto para representar um dos momentos mais legais que tive por aqui... espero q logo eu tenha um tempinho para contar sobre os últimos acontecimentos!!!! Aguardemmmm... :D