Ola, moçada!! Olha eu escrevendo aqui novamente em menos de uma semana! Milagre de Natal, eu diria.. mas eh algo que o Day Off (dia de folga) faz com a gente: ou a gente come muito, ou anda muito, ou gasta muito, ou fica em casa sem fazer nada e vai escrever no blog.. Comi um monte essa semana, andei bastante ontem, não gastei nada (outro milagre!) e eis-me aqui agora! =D
Acho que vale a pena mencionar que ontem (em pleno Natal ) eu comemorei 11 meses na Irlanda!! Fiz uma retrospectiva da minha vida aqui... Vou citar algumas coisinhas (talvez elas possam ser repetitivas pra quem acompanha o blog desde Janeiro) e outras novidades virão! hehehe
. Aqui eh cada um por si e Deus por todos. Mesmo se vc precisar de "um braço forte, mão amiga", se vira, Joaquina!! (eh duro escrever isso, ainda mais pra quem vai ler e não tem nada a ver com a situação) O bom dessa historia eh que vc aprende a andar com as próprias pernas. Como eu sempre fui muito independente, isso não me assusta, mas eh muito chato ficar sozinha por um tempo depois de uma temporada em que meu apê ficava cheio de gente todos os dias!
. Saudade eh uma palavra engraçada que me faz questionar o seu significado real vivendo aqui. Claro que tenho saudade da minha família! Mas, não tenho vontade de voltar. Tenho muito mais saudade dos amigos que aqui fiz e que ja estão no Br do que dos meus familiares. Motivo? Eles fazem uma falta danada, pois eles eram a minha família aqui. =/
. Tudo o que se vive aqui eh feito intensamente. Se vc gosta de alguém, se vc curte o que vc faz, se vc estuda pra valer, se vc sai pra passear a toa, se vc chora, se vc ri, se vc trabalha, se vc cozinha, se vc dorme!! Não tem meio termo: ou vc entra de cabeça ou vc não volta a repetir a dose..
. Aprendemos a valorizar cada momento, cada grão de feijão que não eh mais jogado fora, cada conversa pelo WhatsApp (mesmo que seja falando de seriados com um amigo que mora em outro país), cada oração, cada conselho e cada abraço (mesmo que seja de uma menina de 4 anos falando que não quer que vc vá embora no final do dia). A valorização do material e do espiritual eh tamanha aqui que eu fico pensando que fazer intercambio deveria acontecer na vida de todo os jovens.. Quem sabe o mundo não seria um lugar melhor no Futuro de cada um?
. A vida eh uma eterna sanfona! HAHAHAHAHAHA Sim, a gente engorda com um chocolate Aero e emagrece com uma ida ate o mercado mais próximo. Quer emagrecer, vá ate o Spire e volte pra casa andando (sim, estou morando uns 25 minutos de lá! tenso.. kkkkkk). Quer engordar? Compre uma baguete (super famosa por aqui, custando no máximo 2.50) e não divida o seu refrigerante! kkkkkkk A felicidade existe nas pequenas coisas e as calorias também! hahahaha
. Dormir ate as 10 hs da manhã eh pra quem pode, não pra quem quer! Que saudade dos dias que eu recebia meu Seguro Desemprego e não trabalhava ainda... kkkkkkkkk Com frio, chuva, sol ou vento (ou tudo junto) acordar as 6 hs eh bem complicado pra mim, que sempre durmo após a meia-noite! #Fail
. Aprender com os erros e melhorar os defeitos... Em algum lugar eu li essa frase! E ela faz todo o sentido quando a gente pensa na vida aqui. Temos que aprender a conviver com Gregos e Troianos, com pessoas que nunca vimos antes, de cultura familiar diferente, com religiões e princípios que a gente nunca ouviu falar antes, mesmo se tratando de Brasil. E isso vira uma salada mista, pois temos que fazer com que o convívio seja gratificante e bom pra todo mundo. E ai, todo mundo melhora ou piora de vez...
. Ficar feliz com pouco. Eis uma coisa que a gente aprende! Não tem essa de ter que fazer um banquete pra se sentir com a barriga cheia, ter muito dindin na conta bancaria pra gastar no shopping no final de semana, uma casa boa, moveis novos e caros, roupas de marca, carro do ano... O que importa aqui eh ter saúde, conseguir se aquecer no frio e dormir em paz!
. Aquela sonhada viagem que você nunca imaginou ser capaz de fazer, desde quando vc estudou Historia no Ensino Fundamental e se sentia viajando nos livros, perdida em mundos desconhecidos.. não custa tanto quanto vc imaginava! Estou aqui há onze meses e já conheci a Irlanda do Norte, Suíça, Dinamarca, Suécia, Inglaterra e Franca. Como? Primeiramente por Deus! Segundo, com alguns euros e as passagens compradas com antecedência.. hehehe
. Feriados, Bank Holidays, Days Off.. quase não existem pra mim! Apesar de ganhar por nao folgar, eh muito chato ter que trabalhar (ou brincar.. kkkkkk) o dia todo.
. Dirigir do lado direito e não levar nenhuma multa (não que eu saiba! hahaha), ou perder nenhum retrovisor, ou bater em nenhum carro, ou atropelar um ciclista.. Tem sido algo de muito orgulho pra mim!! Meu carrinho perdeu uma janela (mas não foi culpa minha!) e eu já ganhei outro! Estou muito feliz por poder fazer algo que eu adorava no Br: pegar uma rodovia, ligar o som e curtir muito o velocímetro! Brincadeirinhaaaaa... kkkkkkk
. Seriados. Achei que eu não seria capaz de continuar seguindo os meus queridinhos vampiros, policiais, detetives, médicos, personagens de livros infantis, bombeiros, cantores.. Enfim, achei que eu poderia perder essa parte da minha vida na fase do intercambio. RA! Que nada! Aqui eu tenho muito mais tempo pra ver tudo isso!! Claro, não tenho milhões de tarefas pra corrigir e aulas pra planejar ou boletins pra completar em casa... Hahahahaha :P
Agora vamos para as novidades que a turma esta ansiosa pra saber! Hoje a novidade que aparece aqui no Blog tem o tema Casamento do Ano.. ou eu poderia dizer: Casamentos de 2014. Não, vocês não leram isso errado! O Cupido andou apontando suas flechas pra Irlanda e a moçada começou a ter atitude! Não sei a ordem cronológica das datas, sei de apenas algumas que já foram decididas, mas a ordem dos fatores não altera o produto! As meninas que moraram comigo: Karina e Thiago, Kawana e Weverton, Dianne e Tiago... minhas amigas: Jennifer e Valentin, Nayara e Cesar.. nosso auxiliar: Pingo e Viviane (Bélgica).. e nosso amigo Wilson e Elisabetta (Itália).
Alguns casórios já aconteceram no Br: Edinho e Zeta, Daniel e Eduarda, Asaph e Ana.. e o casamento do Felipe (que tocava Cello) e do Junior (Salvador) devem estar a caminho. Mas eu ouvi falar de um outro pra 2014 que vai mexer com a Ilha.. não me perguntem de quem, não posso falar! Aguardem! hahahaha
E, como não poderia faltar, eu claro que iria mencionar o casamento do meu irmão caçula aqui... Sábado passado (21/12): Jaqueline e Cesar subiram ao altar e conquistaram mais essa Vitoria! :D
Deus abencoe a todos e desejo desde ja muitas Felicidades... uhuuuu <3
PS: Nao escrevi o quanto eh chato ficar sozinha em casa no Natal enquanto as flatmates estao em Londres.. e a sua família fica comendo picanha e mostrando pra vc pelo Skype! =/
PS 2: Hoje, outro aluno (William Mendes) embarca no Br pra vir passar um mes na terra da Tia Bete! Bora organizar uma trip pra ir visita-lo!
PS 3: Começo a me perguntar o motivo de ter folga hj e amanha (quinta e sexta), já que eu não tenho nada pra fazer e ta um frio de -4C lá fora! Partiu fazer um chá que estou congelando... Fuiiii... XOXO :*
Nenhum comentário:
Postar um comentário