Páginas

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

2013 ---> 2014

Eu deveria ter feito um post com umas fotos bem bacanas.. Tipo uma retrospectiva, sabe? Mas não deu.. Eu também deveria ter comprado os tickets pra ir pra Londres, mas não deu.. Eu deveria ter feito tanta coisa MAIS legal, que não deu..
Mas, Graças a Deus, tudo o que ELE permitiu que acontecesse em minha vida foi maravilhoso! Eu não poderia ter tido um ano tão bom! Cheio de provas que me deram mais fé, forca e coragem pra levantar todo dia da cama e ver o sol (ou a chuva) lá fora! Tive a rica e prazerosa oportunidade de fazer um intercambio que sempre esteve em meus sonhos, mas que não saberia que eu poderia realiza-lo! Morar em um país  Europeu e cheio de gente maluca e com uma cultura totalmente diferente da minha!
Conheci um monte de gente de coração bom (os ruins a gente esquece) e não vou mencionar nome algum aqui, porque aqueles que vão ler, se identificarão com esse paragrafo e saberão que eh sobre eles que escrevo! Amigos de fé, amigos-irmãos, amigos de paz, amigos que vou levar pra sempre no meu coração... Sem saber se algum dia irei revê-los novamente! Aqueles que foram (e continuam sendo) uma família pra mim! Aqueles que morro de saudade, morro de vontade de dar um abraço de novo! Um dia, quem sabe?? 
Estudo, trabalho, passeios legais, gente como a gente! Isso tudo foi possível porque Deus provou que me AMA e que ELE ainda me considera sua Filha!! Não tenho palavras para agradecer tanta bondade e misericórdia... por ter recebido tantas bênçãos!!
Que 2014 venha cheio de amor, saúde, paz, alegrias, realizações, conquistas, viagens, amizades... Quem sabe o que mais pode acontecer de bom senão Deus? Vamos confiar NELE e deixar que O Nosso Pai cuide de cada um de nos, como Ele sempre tem feito! 
Obrigada a minha familia e meus amigos que sempre me apoiaram e acreditaram que eu poderia chegar ate aqui e ser feliz! SIM, eu sou! Gracas a Deus! E isso eh o que importa! 
Milhões de beijos a todos os que tiraram uns minutos do seu tempo para ler as bobeiras que aqui escrevo.. Obrigada por estar aqui e seguirem esse blog que comecou com uma brincadeira e passou a ser parte essencial dessa jornada! 
Ate o próximo post e que Deus abençoe a todos nos!! =D 
XOXO 
 

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Uma mordida vampiresca!

Galerinha.. há alguns dias, eu venho sondando a possibilidade de escrever sobre um seriado que me chamou a atenção por vários motivos: tema, o livro original, elenco e enredo super bem escrito!! A-haaa!! Adivinhou se vc pensou na serie DRÁCULA (produzida pela Carnival Films para a NBC e Sky Living).
 
Pra começo de conversa, esse eh um dos livros mais famosos a respeito de vampiros no mundo! Quem o escreveu foi nada mais, nada menos do que o IRLANDÊS Bram Stoker em 1897. Criador do famoso Conde Drácula e das suas belas conquistas, mal sabia que o livro viria, com o passar do tempo, a cair no gosto do povo e virar filmes, seriados e ate mesmo outros livros com o tema (como o "Vampire Diaries", a Saga Crepúsculo, etc).
Quem faz o papel do excêntrico empresario americano, que na verdade eh vampiro, eh o (vale a pena a marca: kkkkk) IRLANDÊS Jonathan Rhys Meyers (que fez a serie The Tudors e um monte de filmes bacanas (como o "August Rush - o Som do Coração", inclusive o novo "Os Instrumentos Mortais"). O papel caiu como a uma luva pra carreira de Rhys que tem alguns Awards colecionados e uma pancada de nomeações. Se ele se livrasse da bebida, das brigas e voltasse pra Dublin mais vezes (ele mora em Londres, ai ai), a gente ate o valorizaria mais!! kkkkkkkkk
Para a mocinha da historia, a doce, inocente e aspirante a medica, Mina Murray, escolheram a fofa Jessica de Gouw (que apareceu no seriado Arrow).  Ahh, uma amiga da Mina que aparece no seriado (Lucy, interpretada pela estilosa Katie McGrath) também eh IRLANDESA!!! Hehehe


Se vc não sabe nada sobre essa fantástica historia, eu diria que a primeira coisa a se fazer seria ler o livro. Porem, o seriado eh muito mais interessante, claro.. Ainda mais com um elenco de dar inveja (tem outros gatos tbm!!! hahahaha) e uma narrativa pra lá de empolgante!! Eu assisti aos seis primeiros episódios praticamente de uma vez! Não dava pra deixar pro outro dia..
Vou fazer um breve resumo: 
A série começa com a chegada de Drácula a Londres, se apresentando em uma super festa como o empresário americano Alexander Grayson (lembrou de Revenge? hahaha), que deseja trazer a ciência moderna para a sociedade vitoriana. Mas na verdade, ele apenas busca vingança contra as pessoas que destruíram sua vida séculos atrás e o tornaram imortal, os empresários que fazem parte da Ordem do Dragão (os caça-vampiros, eu diria) . 
No entanto, nessa mesma festa, ele conhece a linda Mina, que para ele eh a reencarnação da sua falecida amada, Ilona. Para se aproximar dos empresários londrinos, Grayson precisa de alguém inteligente e ele busca o namorado da Mina (Jonathan Harker, interpretado pelo inglês Olive Jackson-Cohen) para desempenhar esse papel, já que ele era jornalista e entende de negócios. 
Somente dois personagens sabem do seu segredo: o fiel escudeiro Reinfield (um negro que ajudou Grayson) e o cientista/medico Abraham Van Helsing (interpretado por Thomas Kretschmann, que viveu na pele de Drácula no filme de terror italiano Drácula 3D, em 2012), que o ajudou a retornar ao mundo dos vivos depois de muitos séculos preso em um caixão. Van Helsing pesquisa uma forma de fazer com que Grayson viva livremente durante o dia usando o sangue do vampiro.


Mas o que quase atrapalha seu plano de vingança eh o fato de ter se apaixonado por Mina e não poder torna-la imortal. Ele então se aproxima de uma Caçadora (a estonteante Lady Jane, vivida por Victoria Smurfit) e os dois protagonizam muitas cenas hot, pois seduzindo-a, ele faria com que ela não suspeitasse que ele eh o vampiro que ela tanto procura!!
E, aos poucos, Grayson vai tomando posse das indústrias dos que estão envolvidos com a Ordem.. E, com o seu amigo, vai buscando uma formula eficaz para viver sob o Sol, enquanto se envolve com o romance entre Mina e Harker.
O final ? Torço para que ele fique com a Mina/Ilona.. Eles formam um belo casal e seria um escandaloso romance para a sociedade londrina! kkkkkk
Que tal vc tbm ver a serie pra gente comentar sobre ela por aqui? = ) bjoos


quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Quase um ano...

Ola, moçada!! Olha eu escrevendo aqui novamente em menos de uma semana! Milagre de Natal, eu diria.. mas eh algo que o Day Off (dia de folga) faz com a gente: ou a gente come muito, ou anda muito, ou gasta muito, ou fica em casa sem fazer nada e vai escrever no blog.. Comi um monte essa semana, andei bastante ontem, não gastei nada (outro milagre!) e eis-me aqui agora! =D
Acho que vale a pena mencionar que ontem (em pleno Natal ) eu comemorei 11 meses na Irlanda!! Fiz uma retrospectiva da minha vida aqui... Vou citar algumas coisinhas (talvez elas possam ser repetitivas pra quem acompanha o blog desde Janeiro) e outras novidades virão! hehehe
. Aqui eh cada um por si e Deus por todos. Mesmo se vc precisar de "um braço forte, mão amiga", se vira, Joaquina!! (eh duro escrever isso, ainda mais pra quem vai ler e não tem nada a ver com a situação) O bom dessa historia eh que vc aprende a andar com as próprias pernas. Como eu sempre fui muito independente, isso não me assusta, mas eh muito chato ficar sozinha por um tempo depois de uma temporada em que meu apê ficava cheio de gente todos os dias!
. Saudade eh uma palavra engraçada que me faz questionar o seu significado real vivendo aqui. Claro que tenho saudade da minha família! Mas, não tenho vontade de voltar. Tenho muito mais saudade dos amigos que aqui fiz e que ja estão no Br do que dos meus familiares. Motivo? Eles fazem uma falta danada, pois eles eram a minha família aqui. =/
. Tudo o que se vive aqui eh feito intensamente. Se vc gosta de alguém, se vc curte o que vc faz, se vc estuda pra valer, se vc sai pra passear a toa, se vc chora, se vc ri, se vc trabalha, se vc cozinha, se vc dorme!! Não tem meio termo: ou vc entra de cabeça ou vc não volta a repetir a dose..
. Aprendemos a valorizar cada momento, cada grão de feijão que não eh mais jogado fora, cada conversa pelo WhatsApp (mesmo que seja falando de seriados com um amigo que mora em outro país), cada oração, cada conselho e cada abraço (mesmo que seja de uma menina de 4 anos falando que não quer que vc vá embora no final do dia). A valorização do material e do espiritual eh tamanha aqui que eu fico pensando que fazer intercambio deveria acontecer na vida de todo os jovens.. Quem sabe o mundo não seria um lugar melhor no Futuro de cada um?
. A vida eh uma eterna sanfona! HAHAHAHAHAHA Sim, a gente engorda com um chocolate Aero e emagrece com uma ida ate o mercado mais próximo. Quer emagrecer, vá ate o Spire e volte pra casa andando (sim, estou morando uns 25 minutos de lá! tenso.. kkkkkk). Quer engordar? Compre uma baguete (super famosa por aqui, custando no máximo 2.50) e não divida o seu refrigerante! kkkkkkk A felicidade existe nas pequenas coisas e as calorias também! hahahaha
. Dormir ate as 10 hs da manhã eh pra quem pode, não pra quem quer! Que saudade dos dias que eu recebia meu Seguro Desemprego e não trabalhava ainda... kkkkkkkkk Com frio, chuva, sol ou vento (ou tudo junto) acordar as 6 hs eh bem complicado pra mim, que sempre durmo após a meia-noite! #Fail 
. Aprender com os erros e melhorar os defeitos... Em algum lugar eu li essa frase! E ela faz todo o sentido quando a gente pensa na vida aqui. Temos que aprender a conviver com Gregos e Troianos, com pessoas que nunca vimos antes, de cultura familiar diferente, com religiões e princípios que a gente nunca ouviu falar antes, mesmo se tratando de Brasil. E isso vira uma salada mista, pois temos que fazer com que o convívio seja gratificante e bom pra todo mundo. E ai, todo mundo melhora ou piora de vez... 
. Ficar feliz com pouco. Eis uma coisa que a gente aprende! Não tem essa de ter que fazer um banquete pra se sentir com a barriga cheia, ter muito dindin na conta bancaria pra gastar no shopping no final de semana, uma casa boa, moveis novos e caros, roupas de marca, carro do ano... O que importa aqui eh ter saúde, conseguir se aquecer no frio e dormir em paz!
. Aquela sonhada viagem que você nunca imaginou ser capaz de fazer, desde quando vc estudou Historia no Ensino Fundamental e se sentia viajando nos livros, perdida em mundos desconhecidos.. não custa tanto quanto vc imaginava! Estou aqui há onze meses e já conheci a Irlanda do Norte, Suíça, Dinamarca, Suécia, Inglaterra e Franca. Como? Primeiramente por Deus! Segundo, com alguns euros e as passagens compradas com antecedência.. hehehe
. Feriados, Bank Holidays, Days Off.. quase não existem pra mim! Apesar de ganhar por nao folgar, eh muito chato ter que trabalhar (ou brincar.. kkkkkk) o dia todo.
. Dirigir do lado direito e não levar nenhuma multa (não que eu saiba! hahaha), ou perder nenhum retrovisor, ou bater em nenhum carro, ou atropelar um ciclista.. Tem sido algo de muito orgulho pra mim!! Meu carrinho perdeu uma janela (mas não foi culpa minha!) e eu já ganhei outro! Estou muito feliz por poder fazer algo que eu adorava no Br: pegar uma rodovia, ligar o som e curtir muito o velocímetro! Brincadeirinhaaaaa... kkkkkkk
. Seriados. Achei que eu não seria capaz de continuar seguindo os meus queridinhos vampiros, policiais, detetives, médicos, personagens de livros infantis, bombeiros, cantores.. Enfim, achei que eu poderia perder essa parte da minha vida na fase do intercambio. RA! Que nada! Aqui eu tenho muito mais tempo pra ver tudo isso!! Claro, não tenho milhões de tarefas pra corrigir e aulas pra planejar ou boletins pra completar em casa... Hahahahaha :P 
Agora vamos para as novidades que a turma esta ansiosa pra saber! Hoje a novidade que aparece aqui no Blog tem o tema Casamento do Ano.. ou eu poderia dizer: Casamentos de 2014. Não, vocês não leram isso errado! O Cupido andou apontando suas flechas pra Irlanda e a moçada começou a ter atitude! Não sei a ordem cronológica das datas, sei de apenas algumas que já foram decididas, mas a ordem dos fatores não altera o produto! As meninas que moraram comigo: Karina e Thiago, Kawana e Weverton, Dianne e Tiago... minhas amigas: Jennifer e Valentin, Nayara e Cesar.. nosso auxiliar: Pingo e Viviane (Bélgica).. e nosso amigo Wilson e Elisabetta (Itália).
Alguns casórios já aconteceram no Br: Edinho e Zeta, Daniel e Eduarda, Asaph e Ana.. e o casamento do Felipe (que tocava Cello) e do Junior (Salvador) devem estar a caminho. Mas eu ouvi falar de um outro pra 2014 que vai mexer com a Ilha.. não me perguntem de quem, não posso falar! Aguardem! hahahaha
E, como não poderia faltar, eu claro que iria mencionar o casamento do meu irmão caçula aqui... Sábado passado (21/12): Jaqueline e Cesar subiram ao altar e conquistaram mais essa Vitoria! :D
Deus abencoe a todos e desejo desde ja muitas Felicidades... uhuuuu <3
PS: Nao escrevi o quanto eh chato ficar sozinha em casa no Natal enquanto as flatmates estao em Londres.. e a sua família fica comendo picanha e mostrando pra vc pelo Skype! =/
PS 2: Hoje, outro aluno (William Mendes) embarca no Br pra vir passar um mes na terra da Tia Bete! Bora organizar uma trip pra ir visita-lo! 
PS 3: Começo a me perguntar o motivo de ter folga hj e amanha (quinta e sexta), já que eu não tenho nada pra fazer e ta um frio de -4C lá fora! Partiu fazer um chá que estou congelando... Fuiiii... XOXO :*


sábado, 21 de dezembro de 2013

The Voice Brasil

Atire a primeira pedra ai quem não curte uma boa musica!!! Mesmo de longe continuo atenta as noticias sobre o meu país.. Algumas não vale a pena comentar, outras vale postar!!!!! :)
Esse programa começou a ser apresentado em 2012 lá na Terra onde o Sertanejo Universitário esta tomando conta.. Graças a produção, e as belas vozes dos candidatos, isso tem sido um sucesso! E eu confesso que não consigo ficar sem segui-lo de perto!


Ja estamos praticamente na reta final, depois de muitas audições, batalhas, tira-teima e semifinais. Nunca tinha escolhido um favorito. Sempre gostei de todos, mesmo os que cantaram rock, frevo, MPB ou Pop internacional. Musica eh musica e ponto final.
Porem, ontem, um dos candidatos (Sam Alves) me chamou a atenção. E, sendo bonito, lá da Terrinha da minha mãe, e talentoso, não dava pra negar que eu fui fuçar sobre ele e sobre a melodia que ele divinamente cantou.
Qual não foi a minha surpresa ao descobrir que sua musica foi composta e executada por um dos meus cantores favoritos!! Isso ae.. nada de Claudia Leitte, como a galera estava pensando.. Ela apenas fez a sua versão (que ficou boa) para a melodia de JOSH GROBAN!!! 
Uns vídeos ae pra vocês entenderem do que estou falando.. e que a vitória esteja com o melhor preparado pra se apresentar na próxima semana!! 
Sam e sua apresentação ao vivo no The Voice:

http://globotv.globo.com/rede-globo/the-voice-brasil/t/shows-ao-vivo/v/sam-alves-homenageia-claudia-leitte-e-canta-voce-existe-em-mim-na-semifinal/3030808/

A versão original do Josh:

 

Dois lindos e talentosos! <3 

Ice-skating in Dublin

Um domingo diferente na nossa vida! Foi isso que decidimos fazer, apesar do frio, com chuva e muito vento (o sol só apareceu um pouco).
A turma se reuniu no Facebook no Group CCI ON ICE e uma galera topou participar dessa aventura!
Mesmo sem comprar os tickets com antecedência, pagamos 11.00 € por uma hora de muita alegria! :)
Dá só uma olhada...

Upside Down

Meus queridos... Não sei nem por onde começar! Estou a um mês sem escrever aqui no blog.. Um mês em que morri e renasci das cinzas, como a Fênix, aquele pássaro lindo!
Se eu contar tudo muitos não acreditarão, outros dirão: "Porque vc não falou comigo?", e uma grande maioria nem vai se importar.
Pra resumir: recebi uma notícia, próximo do dia 20/11, que eu teria até o dia 31/1/14 pra desocupar o apê. Quase cai de costas.. Voltei pra aquela correria de procurar um lugar pra ficar (como fiz assim que cheguei em janeiro): Classificados e sites de imobiliárias eram vistos, pesquisados e fuçados a todo instante. Gastei uma bolada em crédito para o celular! Kkkkkkkk
Milhões de portas fechadas e uma proposta de morar com minha chefe, foi tudo o que ganhei em uns 15 dias de procura! Ela se preocupa muito comigo, isso é tão incomum por aqui, ainda mais se tratando da nossa diferença espiritual...
Cansada, sozinha (porque nessas horas a gente descobre que os verdadeiros amigos estão longe, infelizmente), eu já não aguentava mais pedir oração e help pra essa questão. E, ao invés de emagrecer com essa correria toda, engordei um monte, não paro de comer quando fico preocupada! :/
Congreguei em Naas, há exatamente 15 dias, e a Palavra foi a mesma de quando eu parti pra cá. Foi um culto lindo! Ainda bem que a gente tem Deus! Terminado o culto, recebi uma msg com a minha vitória: conseguimos um apê (um pouco velho e frio - minha opinião, mas era o que tinha pra hora). Nos mudam em 6 dias. E os únicos que me ajudaram nessa fase foi um casal de amigos que eu não tenho como agradecer! :)
Depois disso, outro issue pra resolver: pegar o depósito com o Landlord. Ele colocou mil itens contra pra não devolver. No final, ficou com uma parte boa da grana pra "cobrir despesas necessárias e arrumar o apê para os próximos moradores" (sendo que isso tinha que sair do bolso dele! #fato).
Hoje já se completa uma semana que estamos morando aqui: um apê com dois quartos, sala, cozinha e banheiro... tudo minúsculo, mas ainda é perto do centro e da igreja.
Tudo resolvido.. (Ops!! Não deveria escrever isso pra não aparecer mais nenhum problema.. kkkkkkk) Na semana do dia 10/01/14, pretendo renovar o visto, ficando aqui mais um ano! :D
Não viajarei pra Londres com as meninas daqui de casa (economizar é a chave do sucesso! Kkkk) que vão passar a semana do Natal lá.. Nem vou tirar férias esse mês, só uns dias de folga pra ver seriados e filmes.. e falar com o pessoal do Br!
Resumi 30 dias.. consegui contar um pouquinho da minha vida aqui nesse momento. Nos próximos posts, vocês irão ver algumas fotos! :)
Me perdoem pela ausência.. Aguardem as novidades! XoXo