Pois é... faltando poucos dias para a minha ida para a Suiça com a turminha da CCI na Reunião de Mocidade, eis-me aqui deitada, super aquecida, morrendo!!!!!!!! #Drama
Desde sexta, eu estou em falta com vocês, meus amores, mas a culpa não pode ser só minha, uma vez que a chuva "básica" que eu peguei na quinta-feira me deixou na mão!
Graças ao meu bom Deus, eu não havia comprado minha passagem para visitar Inglaterra e Escócia com alguns amigos (que ficaram chateados por isso, né Livia, Daniel, Wil e Gilson?) ... mas agora todo mundo sabe que Deus escreve certo em linhas certas!! =)
Então, com a noção de que o frio estava quase dando uma trégua, eu dei uma voltinha até a creche ali embaixo do prédio... questão de uns cinco minutos.. e fui abordada pela chuva! Não recuei e sofri as consequências... Merlin!
Resultado: cama, chá, limão, mel e gengibre! ( ARGH ) ...mas não posso me esquecer da poção que a Livia fez antes de embarcar para Londres: leite, açucar queimado e manteiga...
Enfim... a gente sempre acha que vai melhorar depois de uns dois ou três dias de muita cama, líquido e aquela visitinha dos amigos! A garganta parece que está melhor ou como era antes.... SÓ QUE NÃO!!!!!!!!
Mesmo com todo o cuidado e a quantidade de chá ingerido, a gripe não foi embora! Oh, coisa chata! Fiquei prisioneira dentro de casa por mais de 3 dias! JUSTO eu que não tinha gripado AINDA nesses quase 3 meses de Europa! Nada de congregar, comer fora, estudar... #ipuuuu
Aí, minha genteee, no domingo a noite, enquanto eu conversava (ou tentava) com minha família pelo Skype, eis que soube de uma vaga de emprego! A gripe quase pulou da cama! Hahahaha
Conversei mais com o irmãozinho Valentin, que veio da Romênia para estudar aqui, e combinamos de ir lá no tal lugar onde ele trabalha para eu entregar um CV. Ele tbm me passou uma receitinha de lemosip (limão com mel), que tem ajudado bastante!
A senhora Segunda-feira me pregou a maior preça e eu não pude fazer a entrega do mesmo. Porém, hj, as 7:50 am, eu estava lá na O`Connell Street a espera do moço pra dar uma voltinha de Dublin Bus.. e que voltinha! Falei tanto inglês em 30 minutos que foram mais do que todo o tempo que estou aqui!!!!!!! Sério, galerinha... hoje foi demais! O Valentin ficou trabalhando, eu voltei pra casa e ainda tive pique para puxar papo com o senhor sentado ao lado! Mais 30 minutos de aula de inglês gratis e a conversação era com um nativo!!
Outra coisa que me encantou e que fez o Valentin rir muito quando eu disse: NUNCA vi tantos adolescentes em minha vida com jornais e livros nas mãos! Se estavam estudando ou não, whatever!, eu amei a cena e não me cansei de tentar ver se eles liam só sobre esportes ou carros!
Foi uma manhã cheia de conhecimento e diversão (pai, se voce ler isso, vai entender que eu nao matei aula a toa! hahaha) .. Agora só esperar o Irish me ligar pra fazer um treinamento! Se for da vontade de Deus.. quem sabe agora eu comece a receber uns euros?? Já está na hora, né!! :)
Beijossss.. Espero que ninguém fique gripado ao ler esse post! hahahhaha


Nenhum comentário:
Postar um comentário