Olá, meus lindos! Hoje vocês terão mais um post da série: curtindo a Europa!
Sexta, 18 de Outubro, exatamente às 8 hs da noite, eu, Mariane e Viviane estávamos pegando o bus para o aeroporto em direção à Inglaterra. Nosso vôo sairia por volta de 10hs e a turma da CCI se encontraria lá pra irmos juntos.. Apenas Gilson, Jefferson, Roberto, Nayara e Lizzie embarcaram no vôo anterior e Pingo e Rogério iriam direto da Barcelona pra lá, e o Alan que já estava lá desde segunda. No nosso vôo foram: Jennifer e Valentin, irmã Érica e irmão Daniel com o Enzo, nós de casa, Renato, Guedes, Nenis, Felipe, Lari, Jessica e Ariel.
Chegamos no aeroporto de Stansted às 11:20hs da noite, mas o vôo dos meninos que estavam em Barcelona se atrasou e tivemos que os esperar até as 2 AM. Com isso, a estação de trem estava fechada e a única opção pra London era bus. A passagem estava um pouco cara pra irmos aquela hora da madrugada, daí resolvemos dormir no aeroporto e partir as 6 hs.
Apenas o Gilson e o Pingo conseguiram passagem para as 6 hs.. Alguns só as 6:30, outros só as 7:30 hs. Conversei com o motorista do bus e ele liberou todos pra irem as 6:30. Chegamos na Victoria Station e ficamos até as 9 hs esperando outro bus. Metade da turma conseguiu embarcar as 9hs, o restante só as 10.
Estávamos no Heathrow Airport por volta das 10 hs da manha e quando todos se encontraram, ficamos um tempo procurando a saída.
Resultado: ficamos por volta de 16 hoooooras sem chegar até a casa da Rosana, onde toda a nossa turma se hospedaria (com exceção do irmão Daniel que bookou carro e foi direto do aeroporto pra lá chegando às 3hs).
Após um breakfast, banho e uma rápida explicação por parte do Pedro, irmão da Rosana, eu, Nayara, Jeff, Guedes, Lizzie e Bruna (menina que recém chegou na Irlanda e vai ficar só um mês, veio no vôo junto com o Brunao) partimos pra estação de trem afim de conhecer Londres.
Fizemos esse trajeto: estação Feltham até Waterloo, onde fomos andar na roda gigante London Eye e conhecer o Big Ben... depois pegamos um metrô na estação Westminster para a Tower Bridge, onde fomos tirar fotos da famosa ponte onde estão os tesouros da Coroa Britânica... e voltamos para a Westminster, pegando outro trem para a Dollis Hill, que fica próximo a igreja.
Chegamos na Busca de Dons já no segundo hino. Pensa na alegria que eu fiquei quando vi o irmão William de São José do Rio Preto atendendo!!! :) Desde 2010 eu não o via.. e ele me reconheceu quando o saudei depois do culto!
Após muita conversa lá no pátio, resolvemos voltar ao centro e lá, a galera se perdeu.. ficamos divididos entre vários pequenos grupos e só o meu (Jeff,Bruna, Renato , Lizzie e Nay) voltou pra casa no último trem. Então, após 1 da matina, eu e a Rosana tivemos que ir buscar uma turma perto de Wimbledon, uma hora pra ir e outra pra voltar.
Essa turminha que estava perdida (Nenis, Guedes, Brunao e Ariel) foi assaltada por uma velhinha bêbada que levou o passe de trem/bus do Bruno. Ela correu para o bus e ainda fez careta pros guris. Conta alguns que o Nenis ainda quis correr atrás dela. Kkkkkk
Outros foram chegando de carona.. e as 4 hs da manhã apareceu rápido demais.. Ahhh, esqueci de dizer que após o culto eu conheci duas meninas que moram na Itália e estavam lá com a gente: Marina e Betta (essa é italiana).
Por volta das 7:15 hs do domingo, eu já estava acordando todo mundo pra se arrumar pra irmos congregar. Quase 9:00 o pessoal ficou pronto e metade da turma foi pegar o metrô/trem no mesmo caminho que fizemos no sábado. Chegamos na hora do hino de silêncio e ainda tínhamos que tomar café e arrumar cadeira pra gente. Umas 10 hs, o pessoal que foi de trem chegou.
Sabe quem eu encontrei? Alessandra, irmã do Jeferson, com sua bebê Ashley. Os olhos dela são fantasticamente azuis!! Lindaaa.. :) Não vi a Detinha, mãe dela, mas valeu a pena vê-la.
A chuva européia desceu enquanto fazíamos fila para o almoço e não parou mais. Retornamos para a casa do Pedro/Rosana, onde comemos, cantamos e a maioria do povo tocou.
Por volta de umas 6 hs, um grupo de meninos de Londres e alguns que estudam na Espanha e Portugal foram nos visitar! Oramos e foi lindo.. Apesar da preocupação com o Brunao porque ele havia perdido o passaporte, conseguimos sentir a presença de Deus.
Deitei quase a 1 da manhã e as 4 hs a gente estava se preparando pra voltar pro aeroporto. Foram três noites sem dormir.. pensa na canseira do povo na hora de retornar a Dublin.
A irmã Rosa e a Rosana resolveram dar carona pra gente até Stansted, pois de bus chegaríamos em 3 horas e poderíamos perder o vôo. Porém, pra testar ainda mais a nossa fé, o carro da Rosana ficou sem petróleo a menos de 7 milhas do aeroporto. A mãe dela nos levou até um posto e o Gilson se ofereceu para abastecer o carro da Rosana enquanto a mãe nos levaria até o destino final. Entretanto, o Gilson foi deixado na rota errada e entramos na saída errada em uma rotatória grande. Resultado: passamos uns 25 minutos tentando chegar ao local onde o carro da Rosana estava e o Gilson ficou andando sozinho na rodovia tentando encontrar o carro dela.
Quando achamos o Gilson e trocamos de motorista e a Ro veio com a gente, o carro em que ela estava ficou sem bateria e nós já tínhamos chegado ao aeroporto, sem malas e alguns parceiros... A Rosana retornou pra lá e demorou mais ou menos 1:30h pra todos estarem ok pra embarcar. Ou seja, de bus e de carro, levamos o mesmo tempo!
Minha conclusão sobre o fim de semana em Londres: não misture a parte espiritual com a material.. se for pra fazer turismo, vai sem compromisso de ficar na casa de ninguém pra não dar trabalho e book carro/hostel/etc com antecedência!!
Se eu voltarei a Londres? Oras! Nem fui à estação King's Cross onde foi filmado Harry Potter! E nem tomei chá com a Tia Beth! Kkkkkkkkk :)
terça-feira, 22 de outubro de 2013
Londres
segunda-feira, 14 de outubro de 2013
PARIS
Oieeess! Sábado, 12 de Outubro, foi comemorado o Dia das Crianças no Brasil.. E sabe como eu celebrei? Conhecendo Paris, a capital da França!
Isso mesmo!! Beeeem cedinho estávamos partindo para a Cidade Luz.. Eu, Vivi, Mari, Amanda, Jessica, Larissa, Érica (esposa do irmão Daniel) e o pequeno Enzo com o Alan, Gilson, Marcos, Wilson, Will Guedes e Felipe.
Chegamos ao aeroporto e pegamos um bus pra Paris.. Uma longa hora que parecia que nunca iria chegar! Foram 32 euros de passagem pra todo mundo ir dormindo.. kkkkkkkk
E quando, de repente, de dentro do bus, vimos pela primeira vez a Torre Eiffel... (Mon Dieu!!!) Foi emocionante. Tremi na base! Foi lindo vê-la mesmo tão distante!
Depois de pegar metrô, trem e dar muita pernada por Paris, achamos o Hostel e fomos comer no KFC com os irmãozinhos Felipe e Natanael. Sai de lá pra conhecer um lugares mais fantásticos do mundo!
Lá pelas tantas horas da tarde, o povo se separou e fiquei andando com o Wilson e o Guedes até as 2:30 hs da madrugada depois de visitarmos a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo e a Avenue Champs Elysees, a mais famosa da França com as lojas mais caras do mundo, conhecemos outros pontos turísticos e comemos pizza com um delicioso vinho! Magnifique!!!
No domingo, fizemos o check out e deixamos as malas na casa do Felipe. Rumamos para o Museu do Louvre e a Catedral do Corcunda de Notre Dame, dois pontos turísticos que são paradas-obrigatória para os fãs de filmes e livros! Não entramos no museu nem na catedral, pois as filas estavam enoooorme em ambos os lugares, mon amour!! Mas eu prometi que voltarei pra ver a Mona Lisa em breve!!
Na hora do almoço, a turma queria comer lanche e eu, a Mari e a Vivi decidimos comer em outro lugar. A gente andou e encontrou um lugar cool.. Nosso almoço foi regado de comida boa com uma saladinha e uma pasta em uma Brasserie no centro da city com direito a suco típico da França... Trés chiq!!
Milhões de flashes depois, uma caminhada daqueeeelas, voltamos pra Avenue famosa e tomamos banho de perfume na Dior! J'Adore!!!
Voltamos para a Torre e subimos até o topo de elevador as 10 hs da noite. Apesar do frio que estava cortante por causa do vento, a visão de lá de cima é maravilhosa! Chorei ao chegar lá.. Não deu pra segurar a emoção! Quero voltar over and over again!! :)
Na volta pra casa do Felipe, não encontramos nada por perto pra comer algo, tipo os Mc Donald's daqui.. e entramos em uma mercearia pra saciar a fome às 11:30 hs da noite. Comemos sentados no chão na frente de uma loja de acessórios de decoração... #Fail
Ficamos conversando na casa da irmã Paula e do Felipe até as 5 hs da manhã quando corremos para o metrô pra alcançar o bus que nos levaria de volta ao aeroporto. E aí a ficha caiu: Estive em Paris!! My Godness!! Mon Dieu!! :)
Apesar de amar a cidade, eu não gostei de muita coisa: trânsito maluco (ninguém obedece sinalização e os motoristas não param pra gente atravessar, nem adianta falar "Excuse moa!!"), povo mal-educado (ninguém fala com vc caso vc não fale francês, mas a gente encontrou uma boa quantidade de brasileiros lá), morrer de fome deve ser algo típico (não temos fast-food em cada esquina como aqui em Dublin, mesmo andando muito, eu só vi um Mc Donald's), os vendedores de souvenirs lá na Torre Eiffel enchem o saco (a menos que vc ofereça muuuito menos do valor que eles querem, aí eles vão embora), a cidade é quieta e calma após as 10 da noite (e eu quase morri de medo andando lá com os meninos) e a cidade fede (triste, mas é real.. dá até dó!).
Pontos positivos que vi: o mapinha da city é super eficiente, conseguimos andar de um lado pro outro sem nos perder (muito.. kkkkk), metrô e trem são super baratos e fáceis de entender, pois tem mapas dentro da estação e dentro do transporte tbm, os pontos turísticos que visitamos são bem localizados e os tickets são acessíveis...
Enfim.. chega de escrever, vamos ver as fotos pra matar a saudade da Cidade Luz! :) Bonjour!
Isso mesmo!! Beeeem cedinho estávamos partindo para a Cidade Luz.. Eu, Vivi, Mari, Amanda, Jessica, Larissa, Érica (esposa do irmão Daniel) e o pequeno Enzo com o Alan, Gilson, Marcos, Wilson, Will Guedes e Felipe.
Chegamos ao aeroporto e pegamos um bus pra Paris.. Uma longa hora que parecia que nunca iria chegar! Foram 32 euros de passagem pra todo mundo ir dormindo.. kkkkkkkk
E quando, de repente, de dentro do bus, vimos pela primeira vez a Torre Eiffel... (Mon Dieu!!!) Foi emocionante. Tremi na base! Foi lindo vê-la mesmo tão distante!
Depois de pegar metrô, trem e dar muita pernada por Paris, achamos o Hostel e fomos comer no KFC com os irmãozinhos Felipe e Natanael. Sai de lá pra conhecer um lugares mais fantásticos do mundo!
Lá pelas tantas horas da tarde, o povo se separou e fiquei andando com o Wilson e o Guedes até as 2:30 hs da madrugada depois de visitarmos a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo e a Avenue Champs Elysees, a mais famosa da França com as lojas mais caras do mundo, conhecemos outros pontos turísticos e comemos pizza com um delicioso vinho! Magnifique!!!
No domingo, fizemos o check out e deixamos as malas na casa do Felipe. Rumamos para o Museu do Louvre e a Catedral do Corcunda de Notre Dame, dois pontos turísticos que são paradas-obrigatória para os fãs de filmes e livros! Não entramos no museu nem na catedral, pois as filas estavam enoooorme em ambos os lugares, mon amour!! Mas eu prometi que voltarei pra ver a Mona Lisa em breve!!
Na hora do almoço, a turma queria comer lanche e eu, a Mari e a Vivi decidimos comer em outro lugar. A gente andou e encontrou um lugar cool.. Nosso almoço foi regado de comida boa com uma saladinha e uma pasta em uma Brasserie no centro da city com direito a suco típico da França... Trés chiq!!
Milhões de flashes depois, uma caminhada daqueeeelas, voltamos pra Avenue famosa e tomamos banho de perfume na Dior! J'Adore!!!
Voltamos para a Torre e subimos até o topo de elevador as 10 hs da noite. Apesar do frio que estava cortante por causa do vento, a visão de lá de cima é maravilhosa! Chorei ao chegar lá.. Não deu pra segurar a emoção! Quero voltar over and over again!! :)
Na volta pra casa do Felipe, não encontramos nada por perto pra comer algo, tipo os Mc Donald's daqui.. e entramos em uma mercearia pra saciar a fome às 11:30 hs da noite. Comemos sentados no chão na frente de uma loja de acessórios de decoração... #Fail
Ficamos conversando na casa da irmã Paula e do Felipe até as 5 hs da manhã quando corremos para o metrô pra alcançar o bus que nos levaria de volta ao aeroporto. E aí a ficha caiu: Estive em Paris!! My Godness!! Mon Dieu!! :)
Apesar de amar a cidade, eu não gostei de muita coisa: trânsito maluco (ninguém obedece sinalização e os motoristas não param pra gente atravessar, nem adianta falar "Excuse moa!!"), povo mal-educado (ninguém fala com vc caso vc não fale francês, mas a gente encontrou uma boa quantidade de brasileiros lá), morrer de fome deve ser algo típico (não temos fast-food em cada esquina como aqui em Dublin, mesmo andando muito, eu só vi um Mc Donald's), os vendedores de souvenirs lá na Torre Eiffel enchem o saco (a menos que vc ofereça muuuito menos do valor que eles querem, aí eles vão embora), a cidade é quieta e calma após as 10 da noite (e eu quase morri de medo andando lá com os meninos) e a cidade fede (triste, mas é real.. dá até dó!).
Pontos positivos que vi: o mapinha da city é super eficiente, conseguimos andar de um lado pro outro sem nos perder (muito.. kkkkk), metrô e trem são super baratos e fáceis de entender, pois tem mapas dentro da estação e dentro do transporte tbm, os pontos turísticos que visitamos são bem localizados e os tickets são acessíveis...
Enfim.. chega de escrever, vamos ver as fotos pra matar a saudade da Cidade Luz! :) Bonjour!
Assinar:
Comentários (Atom)