Essa é pra turminha que gosta de uma "loira gelada"... hahaha
Ontem foi comemorado o dia do seu Arthur, o cara que há 254 anos inventou a cerveja que leva seu nome: GUINNESS.
Aproximadamente 500 cidades em todo o mundo celebrou sua "invenção" com a famosa cerveja preta que tem gosto de café, conforme dizem.. eu nunca provei!
Às 18 hs, a maioria dos pubs famosos de Dublin levantaram um brinde ("Toast to Arthur"!!) em homenagem ao falecido, mas... 5 MINUTOS antes, seria liberado pint (aquele copo de 500 ml ) pra todo mundo for free!!
Eu não estava no centro por volta desse horário, mas a galera me contou que as ruas estavam lotadas de "fãs" do Arthur correndo para o pub mais próximo pra garantir sua pint! Huahuahua
Os pubs mais famosos, como o Whelan's (que foi usado pra gravar o filme P.S. I LOVE YOU), o Temple Bar (que leva o nome da região mais famosa de Dublin) e o The Church (onde o seu Arthur se casou há muito tempo atrás quando ali era ainda uma igreja) tiveram a presença de bandas famosas e até mesmo atores hollywoodianos! Imagino quem estaria por lá.. Não que eu tivesse vontade de ir, já que o U2 estava aí esses dias e eu não sai correndo pra vê-los.. kkkkkkkk
Para a galera que gostou do meu post: "Toast to Arthur" pra vcs!! Hahaha
sexta-feira, 27 de setembro de 2013
Arthur's day
quarta-feira, 25 de setembro de 2013
8 meses!!
Amores, hj, a meia-noite, se completam oito meses que eu cheguei na Ilha Esmeralda! Carambaaaa.. nem dá pra acreditar que tanto tempo assim se passou desde que eu sai de casa!!
Tantas coisas que fiz nesse país de cultura estranha (no começo era isso o que eu achava), cheio de pessoas branquelas e ruivas, briguentas e (não vou mentir) porquinhas! Kkkkkkkk
Durante esse último mês, eu tive a oportunidade de conhecer outra face da Irlanda que eu só sabia através dos outros e não por experiência própria: viver como estrangeiro e criar filhos na Ilha.
A maternidade pode ser boa pra quem tem o visto, mas nem tudo o que envolve educação e saúde para as crianças é bem resolvido na Terra do São Patrício.
As escolas e creches são caras, chegando a custar 1.500 euros por mês pra cada baby!! (Juro, vc leu isso certo) E o governo ajuda uma família Irish com algo em torno de 200.00 € ao mês pra cada filho. Eis o motivo de tanta adolescente andar puxando carrinho de bebê.. E a maioria ganha uma casa do governo se alegar que não tem pra onde ir com o bebê!
Dá só uma conferida em como o governo está falido.. se uma grande parte da população tem filhos pequenos e ganha salário do governo (além de casa) e os estrangeiros tem praticamente o mesmo benefício.. Essa grana sai de onde?? Do bolso dos estudantes que trazem milhões pra investir na economia irlandesa.. eh pacabá!!!
Por isso, vemos tantas crianças sem estudo e milhares de adolescentes que não receberam educação completa (pra que estudar se ganham grana por filho produzido?) -> Isso te lembra algum país, produção? #bolsafamiliaIrish
Existem as escolas mistas, onde os alunos não precisam ser cristãos e não usam uniformes, e as escolas regulares (alguém curte uma saia xadrez no meio da canela com camisa social branca, gravata, meias 7/8 e sapatos pretos combinando com um sweater horrível?? Kkkkkkk Eu tenho dó desses pequenos, já que eu detestava a camiseta que ainda é o uniforme no Brasil).
E pra acabar de completar o meu post: vem a vida de au pair (babá) ou childminder (mesma coisa que babá, mas não mora na casa de família). Exploração na parte de limpeza (deveriam pagar um cleaner) e ganham pouco. Não estou reclamando da minha lovely chefe, não!!! Mas conheci outros brasileiros (sim, o emprego tbm eh válido para os meninos que queiram ser babás), que sofrem nas mãos dos seus patrões. Aquela velha história: "Venha nós" e "Vosso reino nada"...
Ahh.. dorgas!! O que era pra ser um post feliz sobre os meus 8 meses aqui , virou um documentário! Hahahaha Mas, enfim.. chega e falar desse povo!
Hoje o dia é de comemoração (vou ali fazer macarronada.. kkkkkkkkk) e esperar que os próximos meses venham trazendo saúde e alegria pra todos nós!
P.S.: Ainda vou dar um jeito de fazer um vídeo! Estou em dívida com vocês, eu sei.. E o meu primeiro vídeo na neve em março não rolou.. E os que eu tenho feito não dá pra expor, tamanha vergonha da minha voz.. Mas eu chego lá!!! :)
FcDeus, moçada! Obrigada pelas mais de 4.000 visualizações aqui. Fico horrorizada em saber que alguém lê essas bobeiras que escrevo! Kkkkkkk bjo bjo bjo ♥
terça-feira, 24 de setembro de 2013
Fresh and new
Olá, Galerinha do Bem!!! O corre-corre da rotina me pegou de jeito e, com isso, o velho e bom Diário vai ficando sem minhas palavras...
Semana passada foi de lágrimas e risos. Chororô pela partida do amigo, abraços múltiplos para me consolar por parte dos que ficaram, cineminha pra me distrair e muita comilança rolou de segunda a quinta!
Na sexta, tivemos o Friday Culture Night Dublin... Uma noite em que todos os museus e pontos turísticos estavam abertos até as 10-11 hs for free!!!! Sai correndo do trabalho pra encontrar a turma no Dublin Museum. De lá fomos na St. Patrick's Cathedral e na Christ Church. Não conseguimos visitar o Dublinia Museu pela fila e nem o Wax Museu, pois o tempo já tinha se esgotado! Comemos e continuamos andando até a nossa querida 1 hora da manhã!
No sábado, a galera marcou de visitar Bray e Dun Laoghaire, mas eu precisava limpar casa e descongelar a geladeira (não, vc não leu isso errado! Hahahaha), além de fazer compras!
Durante a noite, eu e a Vivi tivemos a idéia de ir até o Boteco Brasileiro pra comer lá, mas era a noite de festa, resolvemos sair pra outro lugar... E andando chegamos onde estava sendo o Oktober Fest.. Comemos batatas fritas com tempero alemão e um hot-dog com uma salsicha enoooorme!!! Apesar de ninguém falar com a gente durante o evento, nos divertimos a beça sozinhas (se bem que a gente convidou uns amigos que nos deram balão! #Fail).
No domingo, eu fui pra cozinha fazer lasanha pras meninas e ficou muito boa, viuuu!! :) Congregamos e voltamos pra casa.. Aí, lembrei do parquinho Blessington, perto da casa dos guris, e fomos para lá tirar umas fotos e comer bobeira. Era dia de jogo ( Up The Dubs!! Uhuu) e a cidade estava lotada de torcedores.. A diversão foi garantida vendo os bêbados! Kkkkkk
A segundona chegou trazendo sol e muito calor.. Acabamos por montar uma barraca no quintal e fizemos picnic. Alguém com inveja do clima aqui?? Soube que a temperatura caiu lá pras bandas do MS... hahaha
O lema agora é: save money! :) Algumas viagens chegando e a gente não pode se descuidar! Huahuahua
Até a próxima, moçada.. vou ali ver seriado!!! FcDeus... bjosss
sábado, 14 de setembro de 2013
Mais uma da série de adeus
Sabe quando você está se partindo em pequenos pedaços e não sabe quando ou se algum dia você voltará a estar inteira novamente? :/
Ehh, moçada! Eh desse jeito que eu estou me sentindo agora... Tantos amigos voltando pra casa!! Aquela insegurança que fica: Será que eu voltarei a vê-los um dia?? Daniel, Jillian, Will, Julliend, Samia, Elaine, Karina... moram tão longe de mim no Brasil.
Esse fim de semana chegou pra me partir de vez! Um grande amigo, irmão, vizinho, parcerio de passeios, de aventuras, de desafios... esta voltando!
O conheci no dia do seu aniversário aqui na Irlanda, meu primeiro dia nessa terra fria e desconhecida. Era seu dia!! E com aquele jeitInho (puxa o iii) e aquele sorriso travesso, ele se tornou uma das melhores pessoas que eu poderia ter o prazer de conhecer!
As brigas e puxões de orelha (da minha parte, claro!!) só fortaleceram a nossa amizade! As conversas sérias e nem tão sérias assim nos aproximaram muito! Ele foi muito mais do que um amigo e um irmão, diziam que ele era meu filho! Hahahaha
Nunca vou me esquecer das macarronadas feitas por ele em casa, dos vídeos mais sem noção que ele curtia, daquele terno que a gente falava que era de casamento e da sua inseparável gravata rosa, dos filmes no Cineworld, das voltiiinhas na praia (que ele falava que era logo ali e demoravamos umas 2 hs pra chegar andando de trem e a pé), das orações que Deus deu na boca dele, da sua companhia em todos os dias (e quando ele não aparecia eu ligava ou brigava pelo Fb), dos nossos passeios desbravando Dublin, do seu abraço de urso e do jeito que a gente se dava bem andando de braços dados!!
Eu escrevi que vou sentir falta dele todos os dias e vou mesmo! Só de pensar a saudade aperta e as lágrimas aparecem...
Me lembro do dia que ele descobriu que era um pouquiiinho mais alto do que eu.. Ele fez uma festa! Pensa no menino feliz! huahuahua Aliás não tinha como estar com o Gessé e não se divertir muito! Nem que fosse pra não fazer absolutamente nada, só ficar em casa ou ir ao Mc Donald's e rir horrores com suas histórias!
Ele só tinha três defeitos: ser bonzinho demais (a gente abusava da paciência dele!), não comer frango (não dava pra ir ao KFC) e ter um chip da Vodafone! Vivia implicando comigo porque eu gosto de lavar louça, dizia que eu tinha TOC e falava que eu era Bipolar (homens nunca vão entender a TPM).
Esses quase 8 meses em sua companhia foram maravilhosos! Ele entrou na minha vida para substituir a falta que eu sentia do meu irmão, mas eu percebi que ele também havia se tornado insubstituível... Como viver sem ele agora? :/
Do fundo do meu coração, eu gostaria que o Gessé pudesse ficar mais tempo aqui. Mas os planos de Deus são diferentes dos nossos. Que ele seja muito feliz por onde passar e que as Palavras de Deus se cumpram em sua vida! Já estamos com saudade... ♥
sábado, 7 de setembro de 2013
Going around, coming around
Olá!! Como vem acontecendo muito por aqui ultimamente, estou atrasada com o post...
Uma parte da minha vida caiu na rotina de trabalho e com isso eu estou bem cansada (não é fácil acordar as 6 hs da manhã e chegar em casa quase as 8hs). Durmo pouco e ando muito mais do que antes. Mas isso tem um lado positivo: a cintura está mudando! Kkkkkkkk
Outra coisa que caiu na rotina é estudar o Bona dentro do bus. Os irlandeses nem ficam mais me olhando de forma estranha! Aproveitar os 45 minutos de "viagem" dormindo e estudando é bom (mesmo quando a temperatura é de 3ºC lá fora)! É... o frio está voltando com tudo! :)
Dia 30/8, a Viviane chegou aqui pra morar por dois meses com a gente. Terça feira foi a despedida da Karina no Mc Donald's. Essa semana foi de muita mudança em casa. Aquela sensação de vazio sem as meninas Bernardino (a Kawana tbm se mudou, mas não voltou porque conseguiu um emprego) e aquele feeling estranho de ter que dividir tudo com estranhos (a Mariane já passou algumas noites aqui, porém não veio for good ainda)!
Com a chegada de alguns moços novos (Lizzie, Greyce, Deise, Vivi, Jeferson, Jonatas, Roberto), a gente tem se reunido sempre que possível para sair a noite andando a pé ou fazendo visita. Dia 31/8 fomos para a casa da Glaucia e ontem foi o dia de levar a moçada para a casa do Nia. Nem preciso comentar que a comilança rola solta, né? Kkkkkkk
Durante o mês de setembro, provavelmente eu não farei nada de especial, mas algumas novidades vem chegando aí para outubro! Vamos aguardar... hehehe
Sobre o coração: tudo calmo e tranquilo (quem vê pensa! Huahuahua), mas enfim, estar em paz é muito bom! :)
Ahhhh.. esqueci de escrever que estou cozinhando muito bem!!! Já fiz galinhada, carne de carneiro com yogurt e até lasanha! Minha boss está adorando! Mas o prato favorito das minhas meninas foi o brigadeiro... kkkkkkkk
Não consigo definir o que é ter saudade de casa ainda.. tão estranho isso! Minha mãe fala que todo mundo pergunta sobre mim, dizem que estão com saudade e tals... mas, isso não acontece comigo! Sou tão insensível assim? Tenho saudade do meu quarto e da minha organização, de alguns momentos em família e da correria da escola, de poucos amigos. Não me leva a mal, gente, mas eu ainda não estou conseguindo administrar esse sentimento!
Bom.. então por hj é só! Vou tentar manter um relacionamento semanal com vcs pra atualizar o blog, ficar outros 13 dias longe não dá, né? #Sorry por isso!! Vou ali comer meu Bis Laka que ganhei da mate! Hahaha :) bjooooos <3