Nunca passei tanto frio como hj pra tirar uma foto!!! Um monte de roupa e a douradense aqui ainda bateu os dentes.... as manhãs são muito frias!!! :P hehehe
quinta-feira, 31 de janeiro de 2013
1 semana já se foi ...
Então, eis-me aqui novamente para contar a vocês um pouco da minha vida aqui na Irlanda..
Ainda moro em Naas (uns 40 km de Dublin) e vou pra capital praticamente todos os dias de manhã (só não fomos na terça-feira dessa semana). A vida aqui parece tranquila, pelo pouco que vejo ao chegar e sair correndo pelas ruas da pacata cidadezinha.. que por sinal é muito organizada, limpa e legal, além de fria! néh, produção? hehehe
Em Dublin, a correria toma conta das ruas, avenidas, shoppings... a multidão se aperta até mesmo pra tirar aquela foto bacana! Sempre chegamos antes das 11 hs e a cidade parece despertar para a chegada do povo que vai ao centro comprar, trabalhar ou mesmo se divertir! Em poucos minutos, a gente não tem mais como andar sem ficar toda hora no "Sorry / Excuse-me", de tantas trombadas!
Ontem, quarta-feira, fiz minha prova de nivelamento... mas só o Writing. Cara! Que frio na barriga que me deu só pra responder umas perguntinhas de inglês! Butterflies! Puts! E a maioria do pessoal que estava na sala comigo não sabia nada, nem tinha noção básica do idioma... Eu estava muito curiosa pra saber como eles estavam se virando pra pegar ônibus, taxi, comprar e pagar, alugar casa, etc... porque eu, que sei um pouquinho sobre o idioma, to "penando" pra dar conta de entender esse sotaque rouco!
Sexta, amanhã, farei a parte do Speaking... já estou tremendo antes de ir dormir (bobeira, eu sei, mas estou tentando não comer todas as unhas! Fiz aposta pra deixar crescer! kkkkkkkkkk).. Fico me lembrando dos alunos que fizeram Prova de Nivelamento na Wizard comigo... tadinhos! Agora eu sei o que vocês passaram... SORRY! heheehhee
Esse fim de semana vai ser movimentado aqui, com relaçao a parte espiritual.. terá reunião do ministério da minha igreja (caso alguns não saibam, eu sou evangélica e sirvo a Deus na Congregaçao). Então as casas do pessoal aqui estarão cheias de irmãos de toda parte da Europa... Ontem chegou um da França e acho que outros estarão por aqui até sábado pela manhã! =)
Desde segunda estou no corre-corre de ler classificados/anúncios, fazer ligações e mandar mensagens inbox pra um monte de gente procurando um cantinho pra chamar de MEU! Nunca imaginei que seria tãoooo difícil assim... além de caro pra chuchu! Eu queria ter me mudado hoje ainda, se pudesse... mas acredito que ainda vou ficar pelo menos uns 15 dias na casa do Pedro e da Rayane com a Karmel que acabou de chegar de SP... (Eles nao mereciam esse sofrimento todo por me aturar, eu sei, mas eles sao bonzinhos e a gente abusa da bondade deles!! kkkkkkkk -> P.S. ao lerem isso, acreditem em mim! <3 )
Bom, como sempre aqui já é madrugada (esse fuso horário me adora, só pode!!!) e eu deveria estar no terceiro sono pois vou acordar mega cedo! Amanhã terei mais fotos para vocês, pois estou planejando visitar alguns lugares TOPs para que a moçada possa continuar curtindo e comentando as fotos.... Ah!! E deixa eu comentar aqui que eu to achando uma loucura esse Facebook, hein? Será que estão gostando mesmo? Minha nossa!!! Deixa eu ir ali dar conta de ver as notificações que não param de aumentar!!! hahahhahaha
Boa noite, meus amores... saudade da comida da minha mãeeeeeeeee! Troco tudo por um baião-de-dois com feijão de fava!!!! #NordesteFeelingsOn .....XOXO ♥
terça-feira, 29 de janeiro de 2013
segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
E a vida vai seguindo seu curso..
Domingo foi um dia de LUTO... era o comentário geral.. Luto pelo RS ...
Acordei com neve de uns cinco minutos, depois tivemos chuva e sol.... ai chuva o resto do dia (ja comentei que aqui tem as 4 estações do ano no mesmo dia?).. hehehe.. muito frio tbm!!
Fui à igreja a tarde e participei da escolinha de musica (mesmo depois de abandonar o curso ha quase 12 anos).. ajudei a Amanda no Módulo 1..
Voltamos a Naas e liguie pra turma... matando saudade. .. apresentei a Rayane pra minha mae e falei com a Ju e a Lucia..
Apos uns seriados, nutella e coberta... Um soninho rapidinho pra voltar pra Dublin na manha desse dia...
Bati canela na chuva e no frio pra tirar fotos pra vcs (mais tarde eu posto) e comprei uns trecos (nao resisti) de St. Patrick. .. adoooro!!! :)
Almocei qse as 15 hs com a Ray e a Jeh .. comidinha brasileira. . Kkkkk
Agora estou louca pra encontrar um lugar pra morar.. ja estou conversando com a galera e correndo atrás disso pra me mudar no maximo na 5 feira...
Alguma sugestão??? ;) hahaha
sábado, 26 de janeiro de 2013
sexta-feira, 25 de janeiro de 2013
Em terra de U2...
De Sampa pra Alemanha foi um terror: 2 vezes tivemos turbulência.. usar o balão de oxigênio da um pânico danado... e ter umas 300 pessoas gritando não era o q eu planejava.. mto medo.. frio na barriga e pensamento em Deus...jantamos massas e teve café da manhã americano a bordo do 777 da Tam... chegamos as 10 hs da manhã horário de SP e quase 2 hs de lá.. neve e frio demais! Quase -3º C e a douradense bateu os dentes até colocar botas e casaco....
Na Alemanha a demora para o próximo voo foi engraçada e loooonga. ... conversei com um velhinho simpático e comi sanduíche natural.. (pra orgulho do meu pai... hahaha).. fiquei sem net e sem falar com ninguém por várias horas... tenso! Passei pela alfândega e tive q tirar botas, ligar o PC e o celular (que ficou desconfigurado), até as coisas da bolsa tive q mostrar... mto tenso!! Morri de frio vendo aquela neve caindo lá fora... dava uma vontade de comer... loucura, neh??
Vindo pra Dublin, comi (sem saber) patê de salmão (Tava ruim, só provei.. não sabia q era peixe) kkk... lá no aeroporto.. tive q enfrentar um homem do tamanho de um guarda-roupa pra responder as perguntas mais sem noção. .. aff. E tirar foto depois de quase dois dias sem banho e umas 34 horas sem arrumar o cabelo.... kkkkkkkkkk
Enfim.. chequei em Naas quase 1 da manhã com o Pedro e a Rayane. . E fiquei um tempão conversando e tentando arrumando o pijama. .. tomei uma surpresa na hora de tomar banho pq tem uma banheira enooooorme no banheiro! Mooooorram de inveja!!!! Hahaha Deitei depois das 2:30 hs e acordei as 6:30hs pra voltar pra Dublin. ..
Conheci a Jessica e a Amanda.. e fomos tomar café da manhã ( pasmem ) no McDonald's!!! Moçada eh fraca não... depois.. compras!!!!!!! Já estou de botas e casaco novos.. to me sentindo.. haha..
Agora vai ter churras na casa do ir. Wagner , pai da Jessica. . E aqui conheci as meninas Larissa, Suzy e Suellen! :)
Apesar do frio, bati canela das 8 as 14 hs... fui na escola de inglês e fiz o PPS... só esperar chegar minha identidade irlandesa... andei de trem.. Luas, eh o nome, benhe!!! Hahaha
Amanhã postarei fotos de tudo.. aguardem!!! :)
Churras aqui em Naas...
quarta-feira, 23 de janeiro de 2013
São Paulo
Ai, que orgulho de mim!! Me virando sozinha por aqui! kkkkkkkkkk
Mas quase morri pra achar uma tomada sendo disputada por umas quatro
pessoas (ainda bem que sou prevenida e carrego um T) ahuahuahaha
E o inglês já está sendo praticado! ADORO! ♥
Franfurt: aqui vamos nós! ;) próximo post só amanha a tarde! uhuuu — em Aeroporto Internacional de São Paulo / Guarulhos (GRU)
Mas quase morri pra achar uma tomada sendo disputada por umas quatro pessoas (ainda bem que sou prevenida e carrego um T) ahuahuahaha
E o inglês já está sendo praticado! ADORO! ♥
Franfurt: aqui vamos nós! ;) próximo post só amanha a tarde! uhuuu — em Aeroporto Internacional de São Paulo / Guarulhos (GRU)
Chegou o dia!
O caminho até a capital para pegar o vôo vai ser longooo...
E de la terei muitaas milhas ate SP .. depois Alemanha.. e finalmente Dublin. ..
Dormir eh para os fracos. . ter borboletas na barriga eh normal.. a choradeira ainda vai começar!!!!!!
Mas vamo que vamo!!!! ♡
Próximo post só em SP ... até... bjo
terça-feira, 22 de janeiro de 2013
segunda-feira, 21 de janeiro de 2013
Preparação
Mas sinto q o coração já não pertence a esse lugar...
A saudade há de chegar, mas.. enqto ela não vem.. bora aproveitar!!!
Ilha da Esmeralda.. to quase chegando!!!!!! :)


